Jobs em quadrinhos

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O primeiro episódio de uma história em quadrinhos que relata a vida do cofundador da Apple, o americano Steve Jobs -- morto em 2011--, criada pela desenhista japonesa Mari Yamazaki, será lançado nesta semana no Japão, na revista mensal "Kiss".

O mangá, como são conhecidas as histórias em quadrinhos japonesas, será uma adaptação oficial da biografia autorizada de Jobs, escrita por Walter Isaacson.

Essa não é a primeira vez que eles viajam em torno da figura de Jobs no Japão, onde a marca da maçã sempre despertou enorme devoção.

Em 1984, Mitsuru Sugaya publicou na revista infantil "Kokoro Comic", um mangá intitulado "A História do Apple II", sobre o bem-sucedido computador de oito bits lançado no mercado em 1977.

Em 2011, Takahiro Ozawa, Asako Seo e Keiichi Matsunaga lançaram uma história em quadrinhos para internet chamada "Steves", seguindo os passos dos dois fundadores da Apple, Steve Jobs e Steve Wozniak. O mangá não tem previsão para ser publicado no Brasil.

>> Sobre a autora:
Gabi Gabriela Franco respira música, vive a dança, come cinema, bebe literatura, transpira cultura e se arrisca na filosofia.